domingo, 14 de outubro de 2012

BRASIL- ELEIÇÃO PRESIDENCIAL 2014

                   
Lideranças políticas avaliam a candidatura do governador de Pernambuco, Eduardo Campos, à presidência em 2014. http://glo.bo/112GGnP













Brasil 2014 - Eleição para A  Presidência da República

Nem mesmo a poeira se assentou já se fala na  Eleição 2014 para o Planalto Central.

Serra, Lula, Dilma, Cabral, Aécio, Eduardo Campos, Kassab? Vagner ,Joaquim Barbosa?, e lá se vão especulações diversas e desequilibradas.

Como se falar em Jaques Vagner  se o mesmo já queimou todos os seus cartuchos e depois de assumir o segundo mandato como governo da Bahia titubeou em vários segmentos?Tem feito um bom governo ,agora para a presidência  com certeza está em decadência e provavelmente não almeja concorrer ao cargo de Presidente da  República,citei porque era o Vagner  um dos nomes do Presidente Lula na eleição passada,quando foi eleita a Dilma.

O Sergio Cabral ,governador do Rio de Janeiro,estava sendo preparado para o páreo, no decorrer do mandato ,mostrou despreparo ao assumir diversas posições  em público,foi o caso do projeto  sobre o  aborto,da  polêmica sobre a maconha e do despreparo diante de fatos graves como a greve dos Bombeiros no seu estado.

O Gilberto Kassab ,do DEM para o PSDB e agora no PSD , mostrou bom preparo administrativo mas, não conseguiu emplacar o seu nome nacionalmente, para  2014 já é carta descartada, prova maior é a dificuldade do Serra em São Paulo para se eleger PREFEITO, grande nome,não consegue se definir, hora com Dilma, com o Aécio, com o Serra .  KASSAB está perdido e indefinido,uma vez seja leito pelo PSD ao governo do Estado de São Paulo em 2014,lá está um forte candidato para 2018.

Aécio ,grande nome,tem história,tem passado,tem experiência no executivo ,faz parte da dobradinha histórica café com leite,foi um grande presidenciável,nos últimos tempos tem pisado na bola por diversas vezes,acredito que não tem percepção de voto e de povo brasileiro ou está mal orientado,totalmente fora da rota. Como o presidenciável Serra ,também pede ,teve e tem o apoio do DEM,parece que esqueceu o que fez o Ciro ao beijar a mão de um grande Cacique e cair vertiginosamente na não graça do povo, o povo não gosta de coronelismo ,quer ganhar uma eleição, fuja dos coronéis , dos seus aliados e dos seus descendentes.

O José Serra grande brasileiro,grande homem,homem que tem a maior vontade de dirigir esta nação,seria se não fosse tão distante do seu povo, se não fosse tão intelectual e formal, além destes pontos comete e cometeu o mesmo equívoco do Aécio,a aliança com o DEM,quer ser eleito fuja deste grupo, o povo quer distancia,o DEM  é sinônimo de  coronelismo,não sai da cabeça do povo os homens que dirigiram a nação por mais de 40 anos, por mais que digam que não são deste grupo ,que ouve mudança,que são novas cabeças, o povo não aceita,tanto é verdade que provavelmente se diluirá após pleito 2012,sofrerá uma implosão e não se sabe como ser posicionarão os seus egressos . Mesmo que ganhe em São Paulo o Serra continuará o Serra,osso duro de angariar a simpatia do povo, condições de dirigir a nação não lhes faltam.

O Lula, este já foi imbatível, hoje muitos já não o aceitam como milagroso, já governou por 08anos, fez um bom governo, além da capacidade inquestionável, pegou parte do seu   projeto planejado e efetuado pelo grande Fernando Henrique Cardoso, Presidente este que no futuro até nós que  votamos na oposição por muito tempo, iremos lembrar como um dos maiores presidentes da Nação Brasileira, sem bairrismo, sem rancor ou mesmo sem a vergonha de falar, grave o que estou dizendo,não sejamos bobos de esconder este fato. O Lula não será candidato, não concorrerá e nem quer ser Presidente outra vez, o Lula é Nordestino e tem juízo.

O Joaquim Barbosa, grande brasileiro,este não tem a menor vontade de ser presidente e é um grande nome no poder que ocupa para o bem do Brasil,que apareçam  novos Joaquins, da Silva,Pedrosa, Pereiras,Alves,Santos,que apareçam e logo.

Sobraram Dilma Russef e o Eduardo Campos, ambos são jovens, tem força, tem gabarito , tem capacidade ,estão do mesmo lado e eu não tenho a menor dúvida, daí sairá o próximo Presidente e jamais serão opositores, se aparecer um novo candidato ,os dois se unirão e colocarão abaixo qualquer pretensão de vitória.

A Presidência da  República continuará com o PT ou com uma sigla a ele acoplada : o PSB,agora o PSB limpo,o novo PSB, o PSB progressista, o PSB de Lídice,do Eduardo Campo e não o PSB de alguns caciques perdedores e que pulam de acordo com a sua conveniência sem ouvir o povo.  Que venha e vença  o melhor para o Brasil, é a vontade de todos.

Esta é a minha opinião de simples eleitor Brasileiro.
Iderval Reginaldo Tenório





Miniatura

A verdade sobre Seu Lunga HD

Seu Lunga (Joaquim dos Santos Rodrigues) (Juazeiro do Norte, 18 de agosto, 1927). É um vendedor de sucata residente em Juazeiro do Norte o qual ...

1 ano atrás  18438 views





www.youtube.com
Pedro Sampaio - Forro no Velho Chico - By Dj Pena Silk


Um comentário:

MARCOS SALES disse...

Artigo politico perfeito. Sim nosso grande homem será mesmo o Fernando Henrique Cardoso que entregou todo plano de governo já pronto ao Lula que infelizmente não soube como conduzir o mesmo.