terça-feira, 5 de março de 2013

EDITORIAL- A PREFEITURA DO SALVADOR


EDITORIAL- A PREFEITURA DO SALVADOR




















Como cidadão brasileiro e morador da cidade do Salvador onde o DEM do Antonio Carlos Magalhães Neto foi eleito  Prefeito, tenho sido abordado a falar das eleições e se o ACM Neto fará um bom governo .

Sem titubear faço a seguinte explanação e deixo a resposta com o interlocutor, o mesmo que farei com os amigos  que estão lendo este meu artigo.

Apresento este resultado

Salvador tem  1milhão 880 mil votos, votaram   1milhão 476mil votos assim distribuídos

Total de votos depositados nas urnas                                                                   1.476.000,00

ACM NETO       do  DEM                              717.865                              53,51%
NELSON           do   PT                                 623.734                               46,00%
BRANCOS        do  POVO                             36.579                                 2,48%
NULOS              do POVO                            98.000                                 6,66%
ABSTENÇÃO    do  POVO                          405.000                                23,51%

Se Salvador tem no seu total 1.880.000 mil votos que equivale a 100% e o ACM NETO  teve 717. mil votos ,equivale a   38%, então   38 % da população  o indicou para prefeito  e 62% não  o aceitou, o rejeitou, lhes disse não. Equivale a dizer  que  o ACM NETO  vai ser prefeito  com   1/3 dos votos da população, 38% e  2/3,   62%,  disse  não.

O Pelegrino recebeu apenas 623 mil votos,  33% do seu total , 67 % o rejeitou,  lhes disse não.

   O povo ,aquele que não votou em nenhum  540 mil votos,  33% que  disse não aos dois candidatos,  disse não a todos os políticos .

Resumo dizendo que o voto foi um não ao Governador,  um grande não ao Carlismo , um não maior  à truculência da Dilma , do Lula e  à condução da campanha do PT.  Foi  um não recheado de descrédito  ao candidato do PT, que não apresentou projeto próprio, e sim um projeto de muletas sustentados nas três esferas governamentais.

O Candidato   peremptoriamente associava o seu adversário ao atual prefeito João Henrique e  que desesperado e açodadamente   apresentava um plano de obras jamais executável por um Prefeito, até mesmo em 3 ou 4 mandatos, eram obras demais e o povo não é mais cordeiro.

Pergunto aos senhores : Será que o ACM Neto fará um bom governo ? 

Respondo : É uma incógnita.


Ladeira do Pelourinho. 
Foto da máquina de 
Aninha Franco.
Adicionar legenda

Se os Governos do Estado e o Federal não quiserem perder o  Estado da Bahia nas próximas eleições , que procurem ajudar e logo o governo do DEM, do ACM NETO, pois a sua negação será munição para o DEM  alegar a sua péssima administração, o DEM creditará  a não ajuda à  perseguição ao ACM e um castigo ao povo de Salvador que o elegeu, será munição e da pesada  para os marqueteiros utilizarem contra o próprio PT e Coligados, dirá que os governos não deveriam punir o povo, deveria punir   sim o político, pois este tem força e sabe se defender. 

Seria uma lástima para as duas esferas de governos, pois foi este mesmo povo que  os conduziram ao pódio, tanto   no Estado  como  no Planalto.

Se os Governos do Estado e o Federal ajudarem será a consagração de uma nova liderança, uma liderança que nasce com 38% da vontade da população, a equipe fará de tudo para realizar  um bom governo .

 Politicamente falando , o ACM  dirá que, quem sabe faz, que apesar de ser oposição e sem ajuda, quem governa com o povo faz, prova maior  é o seu governo. Se bem sucedido com certeza emplacará o seu candidato  ao Palácio de Ondina em 2014 e    será um páreo duro para qualquer candidato que se arvore a disputar  a Prefeitura em 2016, quando  será o candidato para à reeleição. Vejam os amigos que 62 % da população  disse não , porém,   depois de eleito o candidato virará 100% ,  pois o prefeito governará  para toda a população.

Muitas águas ainda rolarão por esta ponte, muitos ainda serão os  acertos políticos, grandes serão os casamentos  efetuados , os divórcios em vistas e a volta daqueles que abandonaram o barco  nas horas difíceis e se hospedaram na sombra do governo atual, eles   retornarão ao berço nativo para futuras alianças, são como nômades  à procura do melhor pasto.

 O Tempo será o pai de todos, basta esperar. A Bahia vai pegar fogo.

Fica a Resposta em aberto. 

ACM NETO fará um bom Governo?

 Iderval Reginaldo Tenório

Nenhum comentário: