domingo, 3 de março de 2013

MECA DO CARIRI- PADRE CICERO -JUAZEIRO DO NORTE E AMALIA XAVIER DE OLIVEIRA

                                           PROFESSORA AMALIA XAVIER DE OLIVEIRA
                                  Nascida em Juazeiro do Norte, filha de José Xavier de Oliveira e Umbelina Xavier de Oliveira Estudou na Escola da Professora Izabel da Luz. Em 1928 foi nomeada professora do Grupo Escolar Padre Cícero. No ano de 1934 é instalada em Juazeiro a primeira Escola Normal Rural do Brasil e Amália Xavier exerce as funções de professora e posteriormente de diretora. Foi membro do Centro Cultural Juazeirense em 1967 e em 1969 publica o seu primeiro livro "O Padre Cícero que eu Conheci". Em 1974 assume a direção do Centro Educacional Professor Moreira de Sousa. Em 05 de abril de 1984 publica o livro "História da Escola Normal Rural de Juazeiro do Norte". Faleceu em 05 de Dezembro de 1984.
                                                                             
Adicionar legenda





  1.                                                                            Miniatura7:13
  2. Santanna, o cantador, no Pernambuco em Alta

  3. de pernambucoemalta2 anos atrás8999 views
  4. Mona Lisa Duperron recebe Santana no Pernambuco em Alta exibido todo sábado na Tv Jornal SBT ... pernambuco emalta ...
  5.  
  6. [NE10 - Cantor Santana]

    de NE10videos9 meses atrás438 views
    • HD
  1. Alcymar Monteiro - Vaqueiro Nordestino

  2. de Zacarias Neto2 anos atrás156590 views
  3. Sou vaqueiro do nordeste minha vida é campear, a porta do meu destino é a porteira do curá, meu aboio é um grito triste que ...
    • HD
  4. Alcymar Monteiro - Momentos de Felicidade

    de Emerson Azevedo5 anos atrás176408 views
    O rei da musica nordestina Eu amei demais (gostei) Que bem me faz essa paixão Eu gostei demais Que bem me faz essa ilusão Eu ...
  5. Cavaleiros do Céu (Alcymar Monteiro)

    de Manoel Leal3 anos atrás107037 views
    Cavaleiros do Céu
  6. ALCYMAR MONTEIRO E KELVIN DO ACORDEON EM GAVIÃO

    de prefeituradegaviao1 ano atrás14250 views
    O São Pedro de Gavião recebeu na madrugada do dia 04 de julho de 2011 o show de Alcymar Monteiro que levou ao palco do Arraiá ...
  7. Alcymar Monteiro Portas e Janelas 2º DVD

    de Manoel Leal2 anos atrás58414 views
    Alcymar Monteiro Portas e Janelas 2º DVD

Nenhum comentário: