quinta-feira, 14 de março de 2013

MINAS GERAIS- MATO GROSSO ,BRASIL E ALMIRA REUTER, SE EMOCIONEM E VIAGEM NO TEMPO.



Nascida na Cidade de Nanuque em Minas Gerais, Almira Reuter hoje é uma cidadã do mundo, descansa e repõe as suas energias  na cidade de Cuiabá no Mato Grosso, uma vez que mora em todos os recantos do Mundo.    Mergulhem nesta exposição e se humanizem com esta amostra cedida pela minha grande amiga que admiro, que respeito e tenho guardada  no miolo do meu coração até o fim dos meus dias.  Se o meu coração fosse uma fruta, a Almira seria o seu bagre, a sua amêndoa, o seu enchimento. Um abraço grande, forte, apertado e cheio de energia. Espero a sua opinião. Sou muito pequeno diante de tanta grandeza. 
Iderval Reginaldo Tenório

ESTA EXPOSIÇÃO É UMA VIAGEM DA ARTISTA POR MINAS GERAIS, PELO MATO GROSSO, PELA HUMANIDADE, PELO SEU CORAÇÃO . É SENSIBILIDADE,  HISTÓRIA VISUAL, LEMBRANÇAS, CRIATIVIDADE E ACIMA DE TUDO AMOR. AS SUAS OBRAS  POSSUEM ALMA.
Quero a sua opinião.
Iderval.

     


Foto

Foto
Adicionar legenda

Um comentário:

Almira Reuter disse...

Ler,e não me emocionar,com o texto que meu amigo DR Reginaldo é muito difícil para mim.Porque?Sou uma artista auto didata,vindo do interior de Minas,naquela época os professores mandavam a gente,dividir a folha em quadriculado,e mandava a gente copiar alguma coisa,depois mandava pintar,porém eu não sabia e não era explicado na época que existia artistas ou obras de arte,e eu me perguntava para que aquilo?Casei-me vim morar no Mato Grosso,morar mesmo no mato isto em 1967,ai piorou mais ainda pois nunca vi falar de arte,fui morar num rancho de chão,cama enfincada com forquilhas no chão,e colchão de palha de milho,ali eu acredito que comecei fazer arte,era fazer o banco pra sentar,o fogão de lenha de barro,a forma de bolo de lata de querosene,fazer queijo manteiga pra pagar o mercado,matava o porco e fritava,colocava nas latas,e muitos pedaços fazia linguiça,ou passava sal,para colocar no feijão.E o torresmo?vixe fazia sabão.Tudo aquilo pra mim era uma poesia,ver o sol nascer através das gretas do rancho,ver a bela lua clarear aquela mata,ver o galo cantar a galinha ciscar e o cocá cantar tô fraco tô fraco.Fui pra lá casadinha de novo era apaixonada pelo marido,acredito se ele morresse naquela época eu morreria junto,vi malária,vi voque selvagem,muita onça e veado e todos tipos de pássaros tinha lá.Os anos se passaram com 26 anos de casada,meu amor e casamento acabou.Ai fui no psicólogo pra me ajudar,a cabeça estava mal e ele me achou sensível e me pediu para começar a pintar.Mas!Ai eu falei DR.eu não sou formada em Belas Artes,ele falou não tem importância,e assim comecei a pintar.Meu coração bateu forte,quando peguei na mão de um homem,e me apaixonei,ele foi a alma que eu precisava para colocar em meus trabalhos,e tive todo seu apoio quando mais precisei,mas na vida nem tudo é como a gente quer,as marés foram contra como também os ventos,e hoje estou só,com o meu amor,nos meus sonhos,nos meus pensamentos,o ser humano sem amor,não vive,apenas passa pela vida.Então agradeço a Deus por ter amor em meu coração para assim meus trabalhos conseguirem ter alma como diz meu amigo DR.Reginaldo