sexta-feira, 8 de março de 2013

MULHERES QUE MUDARAM O DESTINO DO MUNDO. LEIAM, ESCUTEM AS MÚSICAS , COMENTEM.PARTICIPEM, SIGAM O BLOG.

LEIAM, ESCUTEM AS MÚSICAS , COMENTEM.PARTICIPEM, SIGAM O BLOG.

Amigos , hoje é o dia Mundial da Mulher e queria mostrar ao mundo quatro mulheres que mudaram o destino do Mundo para este mortal.. 
Seria demais homenagear todas que contribuíram , pois poucas ficariam fora  da minha lista. 
Para este simples mortal, só em ser mulher   e tenha a consciência do valor de uma mulher, com certeza  seria  condição mais do que suficiente para merecer esta homenagenm.
Citarei como já disse: QUATRO, não na ordem de importância, pois todas são do mesmo quilate.

UM PEDIDO
Peço encarecidamente, peço com todo o coração, conheçam Dona Ivone Lara, a maior estrela da musica brasileira na atualidade sem desmerecer as outras grandes DIVAS. Escute, conheçam, marquem este nome. DONA IVONE LARA. Amigos valorizem as mestras  brasileiras.


Foto


A Primeira e a mais significante, esta fica à parte, é especial além da conta, chama-se Antônia Reginaldo da Silva, nascida nos cafundós das Alagoas no Município de Palmeiras dos Índios no dia 18 de Setembro de 1914, mães de 12 filho, 32 nestos , 40 bisnetos e mais de 1000 afilhados de batismo, ela fundou uma nação e ainda hoje é a sua chefe maior. Merece as minhas maiores homenagens. Chamada por muito por, Comadre Tonha, Dona Tonha, Dona Toinha  ou Madrinha Tonha e pelos seus descendentes por:  Mãe,Mamãe, minha vó, vovó Tonha, minha bisa e por a mãe de minha vó.


A segunda

Madre Tereza de Calcutá.


Madre Teresa de Calcutá (1910-1997) foi uma missionária católica albanesa. Dedicou toda sua vida aos pobres. Logo cedo descobriu sua vocação religiosa. Com dezoito anos entrou para a Casa das Irmãs de Nossa Senhora do Loreto. Preparou-se para o noviciado. Foi para Calcutá, ensinar geografia no Colégio das Irmãs. A miséria material e espiritual de tanta gente tocava o seu coração. Criou a Congregação Missionárias da Caridade. Em 1965 a Santa Sé aprovou a Congregação. Em 1979 recebeu o Prêmio Nobel da Paz. Madre Teresa foi Beatificada pela igreja católica em 2003.



                                                                    A Terceira
                                                               Indira Gandhi
(Primeira-ministra da Índia de 1966 a 1980 e de 1980 a 1984)

19-11-1917, Allahabad 

31-10-1984, Nova Délhi


Filha de Jawaharlal Nehru, Indira (sem qualquer parentesco com Mahatma Gandhi) iniciou a carreira política como Dcolaboradora de seu pai e foi ministra da Informação no gabinete de Lal Bahadur Shastri de 1964 a 1966, sucedendo-lhe em 1966 na chefia do Partido do Congresso e como primeira-ministra. As graves divergências com os conservadores, por sua política de socialismo estatal, dividiram o Partido do Progresso em 1969. Nacionalizou os bancos e em 1971 assinou um tratado de amizade com a União Soviética. No conflito com o Paquistão (Zulfikar Ali-Khan Bhutto), Indira Gandhi prestou apoio militar ao movimento de secessão do Leste do país, liderado por Mujibur Rahman, que se tornou independente em 1971 com o nome de Bangladesh. Na política interna combateu com grande rigor os problemas econômicos e sociais provocados pela explosão demográfica e pela corrupção; uma das medidas empreendidas foi a esterilização maciça obrigatória. Em 1975, condenada por fraude eleitoral, Indira Gandhi decretou o estado de sítio, governou de forma quase ditatorial, promoveu o culto da personalidade e nomeou seu filho Sanjay Gandhi como sucessor. Com a derrota nas eleições de 1977, dividiu novamente o Partido do Congresso e à frente do novo partido obteve em 1980 uma esmagadora vitória nas urnas. Durante seu último mandato agravaram-se os conflitos internos e os confrontos violentas entre os diversos grupos étnicos e religiosos. Na seqüência do assalto ao Templo Dourado dos sikhs, em Amristar, por tropas governamentais, foi assassinada por elementos sikhs da sua própria guarda pessoal. Sucedeu-lhe seu filho Rajiv Gandhi, que preparara para o cargo após o acidente fatal sofrido por Sanjay.



A quarta

Maria Escolástica da Conceição Nazaré - Nasceu em 10 de fevereiro de 1894 ,conhecida como Mãe Menininha do Gantois em razão do apelido menininha que recebeu na infância por ser quieta e franzina e sua posição no terreiro que assumiu. Era filha de Oxum.

Foi a quarta Iyálorixá do Terreiro do Gantois, e a mais famosa de todas as Iyálorixá brasileiras, foi sucessora de sua mãe Maria da Glória Nazareth e foi sucedida por sua filha Mãe Cleusa Millet.
Ela vinha de uma longa linhagem de Iyalorixás, as chefes dos terreiros de candomblé. O Gantois foi fundado em 1849, por sua bisavó Maria Júlia da Conceição Nazaré.

Na década de 20, foi escolhida para ser a Iyalorixá do terreiro em virtude da morte de sua tia-avó, Mãe Pulchéria, enquanto se preparava para assumir o cargo, sua mãe Maria da Glória Nazareth ficou por um curto período à frente do Gantois.

Aos 29 anos, casou com o advogado Álvaro MacDowell de Oliveira, descendente de ingleses. Com ele teve duas filhas, Cleusa e Carmem.

Admirada pela sabedoria, gentileza, conhecimentos, humildade e pulso firme, Mãe Menininha do Gantois foi a grande responsável pela difusão e popularização do candomblé na Bahia, conseguiu agregar pessoas de todas as religiões em seu terreiro, inclusive personalidades como Dorival Caymmi, Caetano Veloso, Tom Jobim, Antônio Carlos Magalhães e Vinícius de Moraes, que só tomavam decisões importantes após consultá-la.Faleceu de causas naturais aos 92 anos de idade em 1986.

  1. Miniatura

    GAL COSTA & MARIA BETHÂNIA - ORAÇÃO DE MÃE MENININHA - 1985

    de Jeocaz LEE-MEDDI3 anos atrás 28964 views
    Em outubro de 1983, a recém-nascida TV Manchete lançava o programa "Bar

  2. GAL COSTA E MARIA BETHÂNIA - ORAÇÃO DE MÃE MENININHA

    de N2010R2 anos atrás 11072 views
    Composição: Dorival Caymmi Ai! Minha mãe Minha mãe Menininha Ai!Minha



  1. Sorriso Negro de 1981.
  2. Zeca Pagodinho, Arlindo Cruz e Ivone Lara - Não chora Nenem

    de sambadodia1 ano atrás 12684 views
    Gosta de Samba? Então Curta http://facebook.com/sambadodia #sambadodia

  3. Dona Ivone Lara canta Sorriso Negro com Diogo Nogueira

    de Joakim Antonio2 meses atrás 185 views
    Sonho Meu Especial - Dona Ivone Lara Sobre TV BRASIL Criad

Um comentário:

MARCOS SALES disse...

Parabens pela OMENAGEM prestada a estas 4 grandes mulheres, mulheres que realmente traçam as destinos do mundo, todas elas.