terça-feira, 19 de março de 2013

Zelito Miranda- GRANDE ARTISTA DA BAHIA.


O  amigo Zelito é cria da nossa Universidade Federal da Bahia, nos idos de 1976 a 1982 perambulávamos no Corredor da Vitória em busca do saber e da sobrevivência.
Zelito Miranda, Carlos Pita, Diana Pequeno, Pedro Arcanjo, Fernando Guerreiro, Luiz Caetano, Lídice da Mata, Alice Portugal e nós mortais de engenharia, medicina, veterinária e outras áreas, lutávamos pelo pão de cada dia e pela sede do saber. Hoje,  uns na raia alta da política da Bahia  e do Brasil, outros  no teatro e  na música ,  muitos na vida liberal, no magistério, na magistratura como um todo e mais de uma dezenas na pesquisa por este mundo afora. O importante é que todos ou quase todos bem colocados no que escolheram. Por  isso amigos, grito cotidianamente,  VIVA A UNIVERSIDADE FEDERAL DA BAHIA, celeiro de grandes homens, viva a nossa querida   UFBA.

Zelito Miranda foi um destes que viveu o que estou falando.

Iderval Reginaldo Tenório
sou grato a FAMED e a UFBA
                                                                                                           

Zelito Miranda

História
Diferente, irreverente e autêntica, foi assim que começou e é assim que segue a carreira do forrozeiro Zelito Miranda. Nascido no município de Serrinha, embora sua intimidade com o triângulo tenha começado ainda na infância, aos oito anos de idade, Zelito trilhou por vários caminhos, das artes plásticas, ao teatro, ao cinema até chegar a música, e ao forró.
Pioneiro nos ensaios do gênero nordestino nas casas noturnas da capital baiana, há 26 anos, o “rei do forró temperado” se dedica a arte de misturar elementos do mais autentico forró pé-de-serra, a o que há de mais moderno e cosmopolita.
Hoje, com um DVD e 12 Cd’s gravados, Zelito Miranda é o grande anfitrião do projeto que leva de janeiro a junho, milhares de pessoas ao Parque da Cidade. O Projeto “Forró no Parque com Zelito Miranda e convidados”, acontece desde 2010, uma vez por mês, nas manhãs de domingo, com a participação de vários artistas da música brasileira.
O Show
Além do forró temperado de Zelito Miranda com canções autorais e de outros tantos artistas da cultura popular brasileira, o show conta com um corpo de ballet que faz toda a movimentação cênica com danças e figurinos típicos. Sob a direção do renomado coreógrafo Roberto Spinolla, oito bailarinos apresentam no palco, coreografias que vão desde o forró pé de serra, a gafieira, a dança de salão e o tango.
Roberto já assinou trabalhos como a abertura do Fantástico, do espetáculo teatral Não Fuja da Raia (c/ Cláudia Raia), entre tantos outros nacionalmente conhecidos.

  1. JOÃO LACERDA E GENIVAL LACERDA E ZELITO MIRANDA EM SALVADOR BAHIA 2011.AVI

    de Raniel Souza2 anos atrás1.084 views
    JOÃO LACERDA E GENIVAL LACERDA E ZELITO MIRANDA EM SALVADOR
    1. GIROS ZELITO MIRANDA P01

    2. de marciotvc2 anos atrás448 views
    3. O "rei do forró temperado", foi atração do projeto "Aquecendo a Sanfona, no

  • Nenhum comentário: