sexta-feira, 9 de maio de 2014

Perfilino Neto comemora seus 50 anos de carreira profissional lançando um livro: ' MEMÓRIA DO RÁDIO"



Adicionar legenda


MESTRE GUILHERME PLAGIANDO A SUA SESSÃO, OS GRANDES NOMES  , MANDE PARA O GRUPO A FOTOGRAFIA DESTE ÍCONE, DESTA LENDA VIVA, DESTE QUE AO SEU LADO REPRESETAM A HISTÓRIA  DA MUSICA NORDESTINA E BRASILEIRA.

 

Perfilino Neto comemora seus 50 anos de carreira profissional lançando o livro inédito “Memória do Rádio”

Natural de Juazeiro, Bahia, Perfilino Neto recebeu em agosto de 2007, em solenidade na Câmara Municipal do Salvador, o título de Cidadão da Cidade do Salvador. Conhecido e respeitado por suas pesquisas e divulgação da cultura musical brasileira, e pela sua paixão pelo Rádio, é o produtor de programas de sucesso como “Memória do Rádio” e “Encontro com o Chorinho”, ambos veiculados na Rádio Educadora da Bahia FM. O “Encontro com o Chorinho” ganhou, em Xangai, na China, o Prêmio Internacional Shangai Rádio  Music Show (1993).
Sempre atuante, ele comemora em 2010 nada menos que 50 anos de profissão, com atuações na Rádio Cultura da Bahia (43 anos), Rádio Bahia (12 anos) e Nova AM (três meses). Foi repórter, redator, editor de jornalismo, repórter policial, colaborador do Diário de Noticias e Diário da Bahia. Na Rádio Educadora FM, onde é produtor deste 1980, foi também Coordenador Geral de Rádio.

O radialista e jornalista baiano Perfilino Neto comemora seus 50 anos de carreira profissional lançando o livro inédito “Memória do Rádio”, onde reúne os mais significativos fatos, personagens e documentos raros sobre a trajetória das mais tradicionais  emissoras AM e FM de Salvador. O coquetel de lançamento será no próximo dia 10 de março, quarta-feira, na Fundação João Fernandes da Cunha (antigo Clube Cruz Vermelha), Campo Grande, a partir das 17h30. Também no dia 18 de março, quarta-feira, o autor realizará noite de autógrafos na Pérola Negra, na rua Marechal Floriano, 28, Canela, às 18 horas.
Nas 240 páginas de “Memória do Rádio” (Editoração Eletrônica e Produção Gráfica Couto Coelho), Perfilino resgata e descreve momentos emocionantes e inesquecíveis do rádio baiano, os profissionais do microfone, os técnicos, os artistas, a música, o radiojornalismo, a censura na ditadura militar, as igrejas nas ondas do rádio, crises e perdas causadas pelos desmandos daqueles que se aventuram no comando desse poderoso veículo de comunicação de massa, agora mais sofisticado pela era digital.


Nem se despediu de mim - Luiz Gonzaga - YouTube

www.youtube.com/watch?v=Vv7CeUGj0Nk
03/09/2009 - Vídeo enviado por Musicas200
Nem Se Despediu de Mim Luíz Gonzaga Composição: Luiz Gonzaga - João Silva Nem se despediu de ...
  • Falamansa - Nem Se Despediu de mim - YouTube

    www.youtube.com/watch?v=Zyvd6uFHCh4
    01/06/2012 - Vídeo enviado por Deckdisc
    Faixa 9 do álbum "As Sanfonas Do Rei - Tributo Aos 100 Anos De Luiz Gonzaga" do Falamansa. As ...
  • Vozes do Sertão - Nem Se Despediu de Mim - YouTube

    www.youtube.com/watch?v=vTLPA62Faig
    08/03/2013 - Vídeo enviado por guidosanfoneiro
    Nem Se Despediu de Mim (Luiz Gonzaga/João Silva) Arranjo: Maestro Carlos Veiga FIlho Vozes do ...
  • Luiz Gonzaga - Nem se Despediu de Mim - YouTube

    www.youtube.com/watch?v=UrMWk3bYmlY
    20/02/2011 - Vídeo enviado por Novo Orkut
    Subscribe 10. Mix - Luiz Gonzaga - Nem se Despediu de Mimby YouTube. 2:41 O Cheiro de Carolina
  •  
     

    Nenhum comentário: