sábado, 30 de agosto de 2014

Icasa está fora da Série B

Icasa está fora da Série B

Icasa foi julgado e excluído da Série B e terá de pagar multa
notícia 2 comentários
{'grupo': ' ', 'id_autor': 16416, 'email': 'brunobalaco@opovo.com.br', 'nome': 'Bruno Balac\xf3'}
Bruno Balacó brunobalaco@opovo.com.br
FOLHAPRESS
Adicionar legenda
Time liderado por Leandro Sena deveria voltar a campo na próxima sexta-feira
    

Duro golpe no Verdão do Cariri. O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) determinou a exclusão do Icasa da Série B. A punição foi decretada ontem em julgamento na 4ª comissão disciplinar do tribunal, em virtude de o time de Juazeiro do Norte ter acionado a Justiça Comum, em fevereiro deste ano, pleiteando uma vaga na elite do Brasileirão, alegando a escalação irregular de um jogador do Figueirense-SC durante um jogo da Série B do ano passado. Com essa medida, o time icasiano esperava que o time catarinense fosse punido com a perda de pontos e, como time melhor colocado entre os que não conseguiram acesso em campo, herdaria a vaga na Série A. O tiro saiu pela culatra.

Ao apreciarem o caso, os auditores do STJD acabaram enquadrando o Icasa no artigo 231 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) “por pleitear, antes de esgotadas todas as instâncias da Justiça Desportiva, matéria referente à disciplina e competições perante o Poder Judiciário”.

Durante o julgamento, realizado na sede do STJD, no Rio de Janeiro, a defesa do Icasa ainda tentou argumentar que o caso já havia sido prescrito. Nada feito. A hipótese foi negada. Na votação, o Verdão foi condenado por 3 votos a 1. Além de ser banido da Segundona, o Verdão ainda terá que pagar multa de R$ 50 mil.

E AGORA?
Com a punição, o Icasa fica automaticamente rebaixado para a Série C. Contudo, o presidente do STJD, Caio Rocha, que é cearense, ainda não decidiu se a pena será cumprida imediatamente ou somente após julgamento do Pleno do STJD. Independente da decisão, o time não tinha jogo programado para hoje, por já ter entrado em campo na abertura da 19ª rodada da Série B, quando perdeu para o Boa Esporte.

O próximo compromisso do Verdão, em tese, será na próxima sexta-feira, contra a Ponte Preta, no estádio Romeirão. Para efeito legal, a defesa do Verdão pode conseguir um efeito suspensivo para que a partida seja realizada. O Icasa já foi notificado da decisão. O diretor de futebol do clube, Émerson Maranhão, garantiu que o time vai recorrer da decisão

Se Gritar "Pega Ladrão", Não Fica Um Meu Irmão! - YouTube

www.youtube.com/watch?v=nMWBbl-gAeU
27/03/2012 - Vídeo enviado por HonestidadeEmPessoa
Se Gritar "Pega Ladrão", Não Fica Um Meu Irmão! ... Se Gritar "Pega Ladrão", Não Fica Um Meu Irmão ...
  • Cananéia Se gritar pega ladrão, não fica um meu irmão Se ...

    www.youtube.com/watch?v=ka5rCOCwZn8
    24/05/2013 - Vídeo enviado por Gina Encrenueira
    Se gritar pega ladrão, não fica um meu irmão Se gritar pega ladrão, não fica um Se gritar pega ladrão
  • Nenhum comentário: