sábado, 27 de setembro de 2014

A GREVE NO SETOR BANCÁRIO. A QUEM INTERESSA? LEIAM E ENTENDAM, DISCUTAM E DIVULGUEM.





EDITORIAL
A GREVE DOS BANCOS, A QUEM INTERESSA

Queridos amigos do blog cultural, o país  se depara com mais uma paralisação em um dos setores  primordiais e de suma importância para a população. Este setor é propriedade dos maiores empresários do Brasil e do exterior, este setor de primeira necessidade ganha a vida com o dinheiro do próximo, concentra praticamente toda a riqueza do país.
É o indispensável segmento Bancário.

O Sistema Bancário é importante  porque é o elo de ligação de toda a sociedade, praticamente tudo que se consome passa pelo crivo bancário , emprega direta ou indiretamente milhares de brasileiros e é um dos responsáveis pelo desenvolvimento de tecnologias, pela sobrevivência de vários outros setores, como o publicitário, o Esportivo, o televisivo e o midiático como um todo.
 O  segmento bancário é uma das alavancas de uma sociedade.

Os Funcionários deste setor indubitavelmente têm que ter capacidade, resiliência, paciência e muitos nervos, são profissionais  que diariamente correm riscos, é uma profissão de alta periculosidade, deveriam ter mais valor, ganhar mais e perceberem maiores rubricas sociais, enfim, os bancários como trabalhadores, merecem mais atenção e respeito.
Ao assunto:
A quem interessa a greve.
Interessa primeiro aos Bancos , que quase nada perdem, continuam funcionado no Grosso(os grandes clientes), não são abalados no varejo alto, estes usam a internet e  quase não são atingidos no pequeno varejo (O PINGA PINGA), pois têm contratos com os Correios, as lotéricas, as lojas de departamentos e outras unidades de cobranças.
Aos Bancos não interessa o fim do movimento, caem os seus custos e continuam os esticados lucros.

Interessa também  aos credores, os grandes clientes do bancos, os grandes logistas que vendem à prazo, uma vez que os consumidores e devedores não quitando os seus débitos por falta de condições serão castigados por exorbitantes taxas de juros.
Então,  ganham os credores e os bancos em desfavor dos consumidores que sempre pagarão as escorchantes contas . 
Quem saem  no prejuízo são os consumidores, que possuem o dinheiro na conta, possuem o dinheiro na mão e muitos não conseguem quitar os seus débitos por alguns motivos, em suma, são os grandes perdedores.
 Perdem também os pequenos comerciantes, os pequenos vendedores e a pequena economia de uma maneira em geral.

Pergunto:
Por onde andam os homens que deveriam proteger os pequenos sem forças, por onde andam os Governadores, os Prefeitos, os Deputados, os Senadores, a Presidente e todas as autoridades que deveriam sentir na própria carne e defender os indefesos cidadãos?.

Pergunto:
Porque não decretam uma lei eximindo os consumidores que não são culpados e sim vitimas dos juros e multas, são pequenos peixes correndo dos tubarões..
Porque não partem em defesa dos consumidores, pressionando os dois polos positivos- os bancos e os fornecedores(credores) que são partes principais e mantêm um contratos na condução de suas contas, de suas cobranças e dos seus movimentos?
Porque não obrigam os bancos a pagarem as multas dos consumidores até o fim do movimento ou estes juros serem de responsabilidade dos bancos e dos fornecedores e não dos consumidores. 
Acredito que com esta conduta a greve dos bancários morreria nas primeiras horas ou dias, quais seriam os Bancos ou quais seriam os fornecedores ou credores  que assumiriam tamanha fatura?quais? a solução seria como um piscar de olhos.
Porque logo no inicio do movimento não se cria  um grupo de elite, formado pelo Estado nas três estâncias :(Município, Estado e União),  por prepostos dos Bancos, dos fornecedores , dos consumidores e dos bancários , e se depois de uma ampla discussão concluírem que o movimento é legitimo ou tendencioso, tomem uma medida a favor ou contra os trabalhadores.

Se  concluírem por um movimento ilegal , que também participem os sindicatos da classe das multas e dos juros, jamais punindo os consumidores que são as únicas vitimas.
Com estas condutas  não seriam punidos  a razão da existência de todos os segmentos, os consumidores, uma vez que na conduta atual , são os únicos punidos, vilipendiados, desrespeitados e aparafusados   inocentemente.
Pergunto:
 Por onde andam os homens eleitos para defender o seu povo.
Com a palavra os dirigentes da nação em todos os poderes: executivo, legislativo, judiciários e de todas as autarquias que detêm tais poderes.
 Por onde andam? com a palavra os senhores.
O POVO NÃO AGUATA MAIS TANTO DESMANDO E TANTA SUBSERVIÊNCIA DOS SEUS DIRIGENTES  AO CAPITAL.
Iderval Reginaldo Tenório
  1.  ESCUTEM DE BELCHIOR:POPULUS
  2. CLIQUEM NA MUSICA
    1. Populus — Belchior — Coração Selvagem (1977) - YouTube



  • Nenhum comentário: