terça-feira, 21 de outubro de 2014

Joanetes são herdados geneticamente, diz estudo


Joanetes são herdados geneticamente, diz estudo

                                     
           

Uso de sapatos pode ajudar a piorar problema, mas não são a causa: Joanetes são herdados geneticamente, diz estudo
© Photl.com Joanetes são herdados geneticamente, diz estudo Um estudo realizado nos Estados Unidos constatou que os joanetes, espécie de calos que se formam próximos aos dedões, estão relacionados à herança genética e não ao uso de sapatos.

O estudo foi realizado em 1370 pacientes entre os anos de 2002 e 2008.

O estudo concluiu que os pacientes que apresentavam as deformações nos pés já tinham predisposição genética para tal.

A incidência de casos de pacientes que já tinham parentes próximos com joanetes se apresentou em homens e mulheres, mas particularmente em mulheres.

Por causa disso, durante muito tempo acreditou-se que os sapatos de salto ou fechados e pouco confortáveis fossem a causa do problema.

Apesar de não serem a causa do problema, o uso dos sapatos pode agravar a situação e causar ainda mais dor e desconforto. Segundo especialistas, como o joanete é uma deformação do osso, os pacientes com este problema devem buscar sapatos confortáveis e que não forcem o pé a uma posição desconfortável.

Os joanetes são uma deformação que ocorre na articulação entre o dedão e o restante do pé (falange-metatarso). Frequentemente causam dor e há inchaço na região. O problema só poder ser resolvido cirurgicamente.
Por Carolina Abranches

Nenhum comentário: