sexta-feira, 10 de outubro de 2014

OS DEZ CONSELHOS DO PADRE CÍCERO DO JUAZEIRO DO NORTE-CEARÁ.

 
CONSELHOS DO PADRE CÍCERO



 


1-

Não derrube o mato, pois é ele quem atrai a chuva.

2-

Não toque fogo na roça, porque senão a terra fica cada vez mais fraca.

3-

Não cace por brincadeira, mas só para comer.

4-

Não crie o boi nem o bode soltos; faça cercados e deixe

o pasto descansar para se refazer...

5-

Não plante de serra acima, nem faça roçado em ladeira muito em pé, para que a água não arraste a terra e não se perca a sua riqueza...

6-

Represe os riachos de cem em cem metros ainda que seja com pedra solta.

7-

Plante, cada vez que puder, um pé de algaroba, de caju, de sabiá ou outra árvore qualquer, até que o sertão seja uma mata só...

8

Aprenda a tirar proveito das plantas da caatinga como a maniçoba, a favela e a jurema, elas podem ajudar você a conviver com a seca...

9

Faça uma cisterna no oitão de sua casa para guardar a água da chuva.

10-

Se o sertanejo obedecer a estes conselhos, a seca irá aos poucos acabando, o gado melhorando e o povo terá sempre o que comer.

Mas, se não obedecer, dentro de pouco tempo o sertão vai virar um deserto só...

 

 

Luiz Gonzaga e Benito di Paula - Viva meu padim (João ...

www.youtube.com/watch?v=nBgyB6Jb2_Y
21/05/2011 - Vídeo enviado por vitrolanoberro
Luiz Gonzaga - Disco "Forró de cabo a rabo" (1986) "Viva meu padim". Participação: Benito di Paula.
  • Juazeiro do Norte - Luiz Gonzaga - Viva meu padim com ...

    www.youtube.com/watch?v=Xri-xELA-Pg
    14/10/2012 - Vídeo enviado por Júlio Popó
    Minha homenagem a colina do Horto em Juazeiro do Norte, um lugar que desde a primeira vez em que ...
  • Viva meu Padim Juazeiro do norte - YouTube

    www.youtube.com/watch?v=17oSyCQqXQM
    22/10/2013 - Vídeo enviado por Lucas Gabriiell
    Viva meu Padim Juazeiro do norte ... Padim Ciço está Vivo by Gennacy . ... Conselho do meu Padim ...
  • Viva meu padim ( missa do padre Cícero em Boca da Mata ...

    www.youtube.com/watch?v=B-bwM-TZYwg
    22/07/2013 - Vídeo enviado por Jr de souza
    Viva meu padim ( missa do padre Cícero em Boca da Mata - AL ). Jr de souza ...

  •  

     

     

    Nenhum comentário: