sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

BRASILEIROS ESPEREM POR DIAS DIFÍCEIS, OU APERTA OU QUEBRA.

A ECONOMIA DO PAÍS DEVIDO O GRANDE CONSUMO ENTROU EM EXAUSTÃO. VEM AÍ A ESTAGFLAÇÃO



O Brasil não vai bem

 O Brasil de 2014  não tem escola para os seus jovens, como dizer que um país deste vai bem ? o país só irá bem quando tiver os seus filhos em boas escolas principalmente os mais fracos financeiramente, depois se incrementa o consumo.
Tudo que se fala de empregos no setor consumo perde o sentido  com a ausência da cidadania ,  para a qual é a Escola a sua maior arma. Quem não entender assim está anestesiado pelas propagandas ou não gostam do povo brasileiro, não gosta do jovem necessitado, eu conheço da matéria e muito.
Iderval Reginaldo Tenório

Caros amigos vocês sabiam que os lares de classe media e média baixa brasileira esqueceram  de estudar, esqueceram de valorizar a escola, desaprenderam que é a escola o maior patrimônio de uma sociedade? agora todas têm tablets, computadores, geladeiras, fornos de microondas, roupas de marcas, tênis, televisores leds, carros, motos,  telefones e só comem festfood (comida rápida), tudo devido esta avalanche irresponsável de consumo, que só serve para mandar as divisas brasileiras para o exterior e comer o patrimônio da nação  uma vez que o país pouco produz , muito consome e que os empregos gerados é no setor de consumo, este setor apenas incrementa a importação do que não se produz e é quase tudo de fora.

 Consome-se muito e nada se produz, então  tem que comprar do exterior (importar) . Exporta-se as suas commodities  carnes, algodão, madeira, soja  ferro in natura , outros minerais a preços baixos  que depois voltam com agregação de valores em formas de equipamentos, roupas, sapatos, utensílios de uma maneira em geral, chaves de precisão, tesouras etc e etc, a coisa está feia.

A nossa matéria  prima além da exportação tem que ser  usada no país   na fabricação dos manufaturados , na industria pesada , no desenvolvimento de tecnologias agregando valores e na geração de  empregos neste setor, o setor de produção que oxigena o verdadeiro PIB. 

Roupas, sapatos, Carros ,maquinas , televisores celulares e o diabo a quatro são importados ou aqui montados , vejam bem, não são fabricados aqui , são montados, as peças vêm de fora, vêm encaixotadas  do exterior , são importadas e levam toda a economia da nação. O PIB brasileiro além de crescer pouco, não cresce no setor de produção que gera riquezas , a cada ano que passa a indústria brasileira mingua e mais  itens de consumo são importados, as indústrias migram para regiões com menores custos de produção. Comecem a olhar as etiquetas dos produtos aqui consumidos e vejam onde são fabricados, muitas destas fábricas são de brasileiros que as transferiram para os tigres asiáticos à procura de incentivos à produção, está aí a diferenciação do PIB.  PIB bom é aquele que cresce tendo a participação deste setor em maior percentagem, é um PIB que gera riqueza , exporta o que sobra e trás divisas para a nação.
                                  Voltando ao setor Educação, tema atrelado ao PIB e à produção.
Procurei um livro numa destas casas e não encontrei, procurei um jornal, não encontrei, vi muitos carregadores de celulares, muito xampu e perfumes, fiquei assombrado, não vi um jovem estudar. Está matriculado , mas não tem aulas, não tem  professor, não tem livros, não tem merenda e nem transportes. O governo ensinou isso aos pais e às crianças. Os pais compram tudo, consome tudo , não priorizam a escola, foi isto que aprenderam com os gestores.

Os lares precisam é de escolas, os jovens precisam aprender que tem que estudar e para estudar tem que ter escolas boas. O Brasil  está fabricando um exército de consumidores de bens importados e não está ensinando a produzir . Pior meus amigos, ainda existe um grupo de homens que diz que isto é bom, será que estes homens estão certos? Será que esta penca de shoppings é bom para a nação ?será que não é uma das maneiras de empobrecer o  país? Será que não é  uma das técnicas para mudar os costumes , a cultura e o orgulho de ser da terra?

Amigos eu não acredito em progresso ou em desenvolvimento sem escolas,  de nada adianta se o jovem não estiver na escola, eu inclusive acredito que,  isto é um atraso, é subserviência aos dominantes.  Um dia não tem mais nada para vender, um dia aparecem outros fornecedores de commodities para os nossos compradores como aconteceu com o café, com o cacau e com outros produtos, nesta época o pais cairá no ostracismo de uma vez, o fosso será maior.

                         O BRASIL NÃO VAI BEM. TEM QUE INVESTIR PESADO NA EDUCAÇÃO.                        

NEM SARNEY, NEM COLLOR, NEM FERNANDO, NEM LULA E NEM DILMA ENXERGARAM ISSO, TEM QUE MUDAR OUTRA VEZ , CASO O ELEITO  NÃO  ENXERGUE ESTE FATO COMO PRIORIDADE, DOU O CASO POR PERDIDO. JOGO A TOALHA. MUDA-SE OUTRA VEZ.

 É FRUSTRANTE SE ISTO ACONTECER.

Iderval Reginaldo Tenório

Dom e Ravel - Você também é responsável. - YouTube

www.youtube.com/watch?v=G6kwbZIHZmA
03/01/2008 - Vídeo enviado por Rafael Carvalho
"Ravel", ex. integrante da famosa e polêmica dupla da MPB "Dom & Ravel" , que à partir dos anos ...
  • Obrigado ao Homem do Campo(Dom e Ravel).wmv - YouTube

    www.youtube.com/watch?v=wQyyUzKIqAw
    25/02/2010 - Vídeo enviado por leiareisbertaglia
    Obrigado ao Homem do Campo-Dom e Ravel video sem finalidade lucrativa imagens da internet ...
  • DOM E RAVEL - ANIMAIS IRRACIONAIS - YouTube

    www.youtube.com/watch?v=LofFghy5-_w
    23/10/2009 - Vídeo enviado por caminhoneirosp
    DOM E RAVEL -
  • Nenhum comentário:

    Nenhum comentário: