quarta-feira, 15 de abril de 2015

SR JOSÉ JAIME BEZERRA DE MELO, UM GRANDE HOMEM, ESTE JAMAIS MORRERÁ.









89 ANOS DE IDADE A SERVIÇO DO BEM



SR JAIME BEZERRA DE MELO,  UM GRANDE HOMEM, ESTE JAMAIS MORRERÁ.
UM AGROPECUARISTA DE VISÃO

Amigos do Cariri, principalmente da nossa Juazeiro do Norte, quando se aborda os grandes nomes de uma comunidade, logo vem à mente os grandes políticos, os artistas, os profissionais liberais como advogados, dentistas, médicos e engenheiros, o clero, os professores, os homens de negócios e os que atuam na justiça, geralmente olvidam-se de personagens importantes que muito contribuem ou contribuíram para o engrandecimento da cidade e da região.

Esta semana um grande personagem de Juazeiro do Norte nos deixou e pouco deste homem se falou, salvo uma matéria no sempre presente jornal do Daniel Walker e do Renato Casimiro . Procurarei nesta tribuna eclética e democrática relembrar para todos a importância deste grande cidadão,  trata-se  de um homem trabalhador, extremamente honesto e de uma visão profética, sem muito recurso e sem ocupar nenhuma das posições elencadas, este baluarte provavelmente em nada perde para aqueles outros na popularização, divulgação e   colocação do município na mídia local, regional, estadual, nacional e internacional, além de proporcionar o azeitamento da economia e mostrar para o Brasil a importância do município sul cearense.

Este cidadão vindo do povo e que viveu para o povo, é considerado um dos nomes ou o principal nome na fundação do Icasa Esporte Clube, que tem projetado o nome do Juazeiro do Norte em todo o Brasil, estou falando do Sr. José Jaime Bezerra de Melo, um dos administradores da Indústria  de Algodão Icasa, de onde nasceu o clube.

Não é comum em todo o território nacional ouvir da mídia a afirmativa, que o Icasa de Juazeiro do Padre Cícero é um time simpático e que deu destaque para a cidade , para a região e para o Ceará, muitos passaram a conhecer a pujança do município devido o Verdão  do Cariri. Aqui na Bahia a torcida do Icasa é  imensa, fruto das derrotas sofridas pelo Bahia e pelo Vitória contra o nosso querido VERDÃO na Fonte Nova e no Barradão e  pelas belas campanhas na série B claramente surrupiadas pelo tapetão,   pela Confederação Brasileira do Desporto por interesse político e pecuniário, mesmo assim o time continua vivo , pulsante e respeitado pelos seus adversários esportivos.

O Sr Jaime Bezerra de Melo,  merece deste município uma homenagem por ser um dos fundadores deste excrete e por ter vaticinado em 1966,quando fundou o clube, que o nome do Juazeiro do Norte seria propagado para milhares de radio ouvintes e telespectadores em todo o mundo nas transmissões esportivas.

Amigos, além da força do Padre Cícero Romão Batista, o Juazeiro passou ser conhecido pela Cidade do Icasa Esporte Clube, um time pequeno, porém, ousado, atrevido, valente, de garra, predestinado ao sucesso e este crédito possui a alma, as mãos e a força do Sr Jaime Melo, um visionário do esporte, do progresso, do turismo e da popularização da terra do Padre Cícero. Guardadas as devidas proporções, primeiro o Patriarca em todos os vieses, depois o esporte , e nesta seara , sem desmerecer o nosso querido Guarany, o Leão do Mercado, o Verdão do Cariri é o seu maior representante, que tem a garra, a força, as mãos, a coragem, o cérebro e a insistência do mestre Jaime Melo que nos deixou no inicio  do mês de abril de 2015.

A comunidade Juazeirense,  citando o nome do seu ilustre filho, o médico ginecologista Dr. Francisco Humberto Bezerra de Menezes,  que presta um belo trabalho a toda região,  lhe agradece  pelo belo trabalho executado em prol do município.

Com a palavra as autoridades, de parabéns a população.

Sr José Jaime Bezerra de Melo (In memoriam) e família recebam o meu muito obrigado, DEUS sabe o que faz.

 

Iderval Reginaldo Tenório

 

Assistam no fim da matéria uma entrevista com o Sr Jaime Bezerra de Melo, que considero uma aula de geografia, história, economia, administração, política e de ética. Grandes ensinamentos para todos nós que aqui vivemos.


Adicionar legenda




 

Nenhum comentário: