terça-feira, 30 de junho de 2015

O Mundo no Século XXI e a Crise Brasileira

O Mundo no Século XXI

Na atualidade o mundo  é capitalista, os resquícios do socialismo são desoxigenados pelas grandes fortunas , vide  o capitalismo selvagem Chinês. 
No esboço do mapa Mundi , os extremos lutam para abocanhar os menores, na ponta  direita os Estados Unidos , ao seu lado os países da Europa capitaneado pela Alemanha, à esquerda o gigante asiático China e ao seu lado  Rússia, Iraque, Iran e a  Síria , a Rússia englobava a União Soviética  tempos atrás e peitava pau a pau o Tio Sam, no miolo do globo os periféricos, os fracos,  os pobres em tecnologia, os dependentes de tudo e de todos. Correndo por fora o Japão, Coréia do Sul e outros gatos pingados, na berlinda os países subsaarianos, isto é,  a África Negra que foi sugada por todas as potencias do mundo em todos os tempos, a África do ouro, das pedras preciosas e dos grandes animais , do outro lado a África do Norte constituída de países históricos, milenares e de grandes riquezas fósseis,  inclusive  do petróleo, este povo  se avizinha da Ásia e da Europa pelo Mediterrâneo, vive em eterna dependência.
Hora com a China , Hora com a Europa e sempre com os EUA os países periféricos como peixes estão sempre a fisgar a isca, baixam a guarda e vão cordeiramente para o papo dos TUTUBARÕES, vide o nosso querido Brasil, no céu e no inferno com a China, no inferno e no céu com os EUA, ora vende a alma a Deus e ora a satanás , o país encontra-se na maior sinuca de bico de todos os tempos.
As grandes exportações  de commodities(soja,carne e ferro) estão na berlinda, disse a China que só precisará de alimentos, não mais crescerá, NÃO VAI MAIS PRECISAR DE FERRO E NEM DE CIMENTO , agora vai importar apenas alimentos para  o seu povo, já os EUA importará tudo, com esta fundamentação o jeito foi pedir socorro ao Tio Sam.
A Rússia e a China estão de olho nos apertados, dentre eles, a importante Grécia, basta a Europa e os EUA se afastarem para que eles se aproximem, é a briga dos Leões contra as hienas, tudo por uma carcaça.
O mundo está polarizado, salvem-se que puder.

Iderval ReginaldoTenório



  • João Nogueira (Das Duzentas Pra Lá) - YouTube

    www.youtube.com/watch?v=D-L88fpRxys
    4 de mai de 2015 - Vídeo enviado por Eternas Músicas
    João Nogueira (Das Duzentas Pra Lá) .... DAS 200 PARA LÁ (ESSE MAR É MEU) ELIANA PITTMAN - Duration: 2:28. by vangodias 8,781  ...
  • MÃE SOLTEIRA JOÃO NOGUEIRA - YouTube

    www.youtube.com/watch?v=Gboh9SE33Ic
    19 de jan de 2015 - Vídeo enviado por vangodias
    ALBUM: JOÃO NOGUEIRA (1972) Odeon SMOFB 3749. ... João Nogueira - "Das 200 pra lá" ("Esse mar é meu") - Duration: 2:44. by calulinho  ...
  • Batendo a Porta (João Nogueira / Paulo Cesar Pinheiro ...

    www.youtube.com/watch?v=M4_Z-npE_o4
    20 de mar de 2015 - Vídeo enviado por Guy Sasso
    Batendo a Porta (João Nogueira / Paulo Cesar Pinheiro). Guy Sasso ... Published on Mar 20, 2015. Gafieira das ... João Nogueira - "Das 200 pra lá" ("Esse mar é meu") - Duration: 2:44. by calulinho 18,107 views. 2:44.
  • João Nogueira - Vovô Sobral - YouTube

    www.youtube.com/watch?v=-8UoClQsTKk
    7 de mar de 2014 - Vídeo enviado por SAMBAGODE SP
    João Nogueira - Vovô Sobral ... Published on Mar 7, 2014 ....João Nogueira - "Das 200 pra lá" ("Esse mar é meu") - Duration: 2:44. by  ...




    1. ELIANA PITTMAN ESSE MAR É MEU - YouTube

      www.youtube.com/watch?v=45J4efcUUeo
      13 de nov de 2010 - Vídeo enviado por Alves Junior Radialista
      Adiicona ai no face http://www.facebook.com/alvisjrradialista Eliana Leite da Silva' mais conhecida ...



    1. João Nogueira - "Das 200 pra lá" ("Esse mar é meu ...

      www.youtube.com/watch?v=LSWujh8PQfQ
      15 de jun de 2008 - Vídeo enviado por calulinho
      "Esse mar é meu", título do samba de João Nogueira, se incorporou ao ... que se llamaba Das 200 pra lá ...

    Nenhum comentário: