sexta-feira, 2 de outubro de 2015

AGRADECIMENTOS AOS GRANDES MESTRES DA MINHA QUERIDA FAMED- UFBA

AGRADECIMENTOS AOS GRANDES MESTRES DA MINHA QUERIDA FAMED- UFBA













Meus queridos Professores,
Dr  Rodolfo dos Santos Teixeira,
Dr   Almério de Souza Machado,
Dr Deraldo Rios Pinheiro,
Prof.Ernesto Simões
Prof.Roberto Simon
 Dr Jose dos Santos Pereira Filho,
 Dr Bernardo Fernando Pereira Viana
Prof.Zilton Andrade, Dr Gilberto Rebouças, 
Prof. Helio Ramos
Prof. Antonio Nery Filho
Dr Natalino Manta Dantas, Jorge Raimundo de Cerqueira e Silva
o
Dr,  Professor, mestre, chefe e amigo Augusto Márcio Coimbra Teixeira.(Em memoria)


                    Ao adentrar na Escola de Medicina da Universidade Federal da Bahia o jovem chega carregado de  sonhos, o principal é se transformar num grande homem, num grande Médico , numa grande pessoa. Este sonho faz parte dos sonhos de todos os familiares e de todos os seus amigos, uma vez que, terá a oportunidade de conviver com o que existe de mais sublime depois dos seus pais, os grandes mestres.

                 Encontra o neófito no primeiro ano a difícil tarefa de engajar no  rol de amigos,  aqueles que passarão a fazer parte de sua vida, os colegas, estes oriundos dos mais longínquos rincões deste país, muitos serão verdadeiros irmãos, compadres, sócios e companheiros para  todos os tempos, Alvaro Fernando, Eutímio Brasil, Ivonise |Follador, Zenia Araujo, Vanda Lisboa,  Ester Rito , Alfredo Boa Sorte,  Roberto leite, Dora Ladeia e mais 130 que não daria para colocar nesta pequena página.

                 Atrelado a este fato, o estudante se depara com os funcionários da Escola, os seus verdadeiros donos, eles se dedicam, se entregam e recebem o jovem e neófito projeto de  esculápio como verdadeiro filho, eles sabem de tudo, ajudam,  contribuem e deixam as suas marcas para sempre.

               Como esteio desta maravilhosa maratona, o jovem se mistura com os seres humanos mortos e os tem como verdadeiros estribos, lhe proporcionando segurança, conhecimento e um verdadeiro respeito pelos que já se foram e que  deixaram esta grande contribuição para o futuro da humanidade.

               Na evolução da caravana, o jovem passa e perpassa  pelos seres vivos, passa a conviver com  os seres de coração pulsante, sangue quente, sedentos por saúde e de mentes abertas, alguns conscientes e outros sobre a tutela dos seus responsáveis, todos sem nenhuma  exceção  sempre presentes na vida deste jovem,  jovem este, quase um Esculápio.

              Agora meus amigos e queridos  mestres, com toda a certeza e sem medo de errar, o jovem jamais  esquecerá  daqueles que com altruísmo dedicaram quase toda uma vida na formação de novos profissionais da Medicina.

              Homens de largo conhecimento científico e humano, de comprovado compromisso com a Ética e com a sabedoria, homens encastoados na Compaixão, na Benevolência, na Beneficência e na Autonomia dos que lhes procuram.

                Professores Dr  Almério de Souza Machado, Dr  Bernardo Fernando Viana Pereira , Dr Deraldo Rios Pinheiro, Dr José dos Santos Pereira Filho , Dr Rodllfo dos Santos  Teixeira , Dr Natalino Manta Dantas e o meu mestre em memória-Dr Augusto Marcio Coimbra Teixeira , os senhores fazem parte de  um grupo abençoado, os senhores são   ícones da Medicina Brasileira e com muito orgulho este simples e eterno aprendiz agradece em nome de todos os médicos do Brasil, por tudo  que os mestres realizaram pelo bem da MÃE MEDICINA.


              Meus mestres meu muito obrigado, meus agradecimentos e os agradecimentos de toda uma família, que encontrou no perfil destes baluartes , espelhos para um dos seus filhos, que aqui chegou sem lenço, sem documentos e sem mercadorias e aqui encontrou a seiva da sabedoria, da liberdade  e da independia cultural , aqui encontrou amigos, irmãos, professores e uma grande família, a família baiana, minha esposa, meus filhos, meus amigos e os milhares de pacientes , hoje meus  amigos do peito e de respeito . 

Muito obrigado.

Iderval Reginaldo Tenó
rio
ETERNO APRENDIZ





            Iderval Reginaldo Tenório

Dom e Ravel - Você também é responsável. - YouTube

www.youtube.com/watch?v=G6kwbZIHZmA


3 de jan de 2008 - Vídeo enviado por Rafael Carvalho
"Ravel", ex. integrante da famosa e polêmica dupla da MPB "DomRavel" , que à partir dos anos ...

DOM E RAVEL - ANIMAIS IRRACIONAIS - YouTube

www.youtube.com/watch?v=LofFghy5-_w


23 de out de 2009 - Vídeo enviado por caminhoneirosp
DOM E RAVEL - ANIMAIS IRRACIONAIS. caminhoneirosp. SubscribeSubscribedUnsubscribe 17 ...

DOM & RAVEL Cd Grandes Sucessos - YouTube

www.youtube.com/watch?v=adaSB0rgp4A
13 de jan de 2015 - Vídeo enviado por antoniofsilva54
Dom e Ravel,belas músicas que deixaram saudade apesar de ... Agnelo: todas as musicas de Don e ...

Obrigado ao homem do campo - Dom e Ravel - YouTube

www.youtube.com/watch?v=Ch2NcT24Y0A


12 de out de 2013 - Vídeo enviado por Walburga Nicolodeli
Walburgo Nicolod gostaria muito se possivel vc enviar me a musi de Dom e Ravel . Obgd ao honem do ...

Nenhum comentário: