quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

AOS JOVENS , UM BOM FUTURO.


AOS JOVENS 


Caros jovens, o país atravessa uma das maiores crises   de sua existência, tanto financeira, moral, ética, familiar e política, atribuída a diversos fatores que logo abaixo comento.

 A)Fruto do assassinato do setor produtivo, uma vez que a  indústria brasileira do ano 2000 participava com 28,8%  do PIB e hoje beira os 9,8%, mostrando uma queda vertiginosa de 20%, fazendo com que,   tudo ou quase tudo que se consome   venha do exterior, empobrecendo a nação.

B)Fruto do incremento do consumismo doentio impetrado pelos gestores, basta atentar para o consumo  de todas as classes sociais que aderiram a este desenfreado consumo sem lastro econômico, muitos passaram a dever mais de 02 ou 03 anos de trabalho na compra  de bens desnecessários .

C)Fruto dos escorchantes tributos  aplicados aos setores serviços/comercio, levando ao  sufocamento da classe média trabalhadora, dos liberais, das pequenas indústrias, das escolas e do comercio como um  todo, inviabilizando muitos empreendedores, contribuindo para o desemprego em massa.

É mais do que notório,  que  são  os setores serviços/comércio juntos às commodities  as únicas fontes  de renda  do Governo Federal , arrecadação esta ,  necessária para alimentar os desperdícios da máquina pública e a visível corrupção ,  trazendo como conseqüências a queda nos investimentos em infra estrutura, na saúde e na educação, culminando com o incentivo à preguiça,  o fechamentos dos postos de trabalho,  à falta de ética e  a exemplos inaceitáveis de dirigentes para os brasileiros em formação, isto é , para os jovens .

Com estes fundamentos, apresento alguns pontos que deveriam ser difundidos entres os jovens  e que seriam importantes  para as suas vidas.

                                            Diretrizes

Jovens:

1-Não tenham a beleza física como a verdade da vida, a beleza física está atrelada apenas à pouca idade , todo mundo já foi jovem, o tempo não pára .

2-Não utilizem os dotes físicos para crescerem na vida, estas qualidades são fugazes, têm vida curta.

3-Não priorizem o físico e a plástica em detrimento do intelecto, do cérebro, dos conhecimentos e  da instrução, valorizem a  massa cinzenta.

4-Tenham nos seus pais ,  os seus maiores ,  melhores e muitas vezes, os únicos amigos de verdade.

5-Não valorizem a ilusão passada e ensinada pelos artistas pecuniaristas  , são ensinamentos de palcos, apenas de palcos, ali eles não são eles, são personagens.

6-Não endeusem os que desfilam  nas passarelas, eles são meros propagandistas, muitas vezes verdadeiras arapucas, são produtos.

7-Não utilizem os dotes físicos como o ganha pão de cada dia.

8-Coloquem na cabeça que,  nada fácil proporciona um bom futuro e que , é a Escola a única saída para o pobre.

9-Tenham na mente , que a história de cada pessoa  de qualquer classe social, mesmo com todas as dificuldades tem no futuro um dos maiores motivos de orgulho.

10-Não tenham a menor dúvida, que os ensinamentos dos seus pais, dos seus avós, dos amigos de juízo e dos homens que vieram do nada e cresceram na vida são as principais ferramentas para o sucesso e para um bom futuro.

11-Jamais esqueçam que a honestidade, a ética, os sacrifícios, a escola e o trabalho são as únicas ferramentas e o combustível para alavancar as suas vidas e as vidas dos seus familiares.

12-Conscientizem-se que,  o seu primeiro casamento é com a família, o segundo é com a Escola, o terceiro com a profissão, o quarto com o trabalho, o quinto, outra vez com a família,  quando o jovem atinge a melhora da vida, o sexto é com um companheiro ou companheira ,  depois de um bom período de diálogo , chamado de namoro, idealizado para conhecimento mútuo . Não  esqueçam  que cada jovem tem  que se entender com os familiares  do seu pretendente, como também ambas as famílias têm que firmarem um pacto de solidariedade, de união, de ajuda, de compreensão, de consideração e de respeito.

13-O namoro entre os casais foi criado para que um conheça o outro, como se comportam as suas famílias, os costumes, os vícios, o relacionamento entre os seus componentes, como ganham a vida, quais as perspectivas de futuro e como reagem às emoções e às dificuldades que por acaso apareçam. É no namoro que a moça conhece a índole do rapaz e vice-versa. Caso haja atividades não condizentes com a sua formação, existirá tempo para o afastamento sem arranhões mútuos.

14- Observações  importantes e cuidados que deverão ser observados.

01-Jovens preguiçosos, que não trabalham e acordam tarde

02-Jovens desocupados que passam o dia no entretenimento , na             praia e na academia exercitando os músculos.

03-Jovens que luxam sem lastro financeiro

04-Jovens sem iniciativas

05-Jovens  que não priorizam a escola e o trabalho 

06-Jovens que se envergonham de trabalhos duros , simples e que         pagam pouco.

07-Jovens que vivem num padrão superior à sua realidade social e         não explicam de onde vem a sua renda.

08-Jovens exigentes no comer e no vestir, alheio à sua realidade e         região.

09-Jovens que vivem de olho no que é dos outros

10-Jovens que trocam  o dia pela  noite na internet ou em serviços        excusos ou duvidosos.

11-Jovens que gritam com os pais e com os avós.

12-Jovens que sacrificam os pobres pais exigindo o melhor, tirando       o couro dos mesmos.

13-Jovens que desobedecem aos pais e aos avós.

14-Jovens que valorizam apenas o ter 

15-Jovens que utilizam o sexo fácil e  precoce na hora errada, no          lugar errado e com a pessoa errada, principalmente em lugares       sagrados  como a cama dos pais  ou em lugares promíscuos               como nas baixadas dos logradouros.

São muitos os tipos de jovens que o namoro revela e que lhes dará a chance de conhecer e depois o discernimento do que fazer.



Então meus caros jovens, estudem, lutem, trabalhem, não desistam e nem se desviem dos seus caminhos,  jamais esqueçam que o céu é o limite, saibam que  só cresce quem nasce pequeno, nenhum homem ou empresa sólida  nasce grande, crescem com o tempo, com  o trabalho e com seriedade.

Mãos as  obras , cérebros atiçados, força de vontade , determinação e muita coragem, o futuro lhe espera de braços abertos, sorrindo, sorrindo e sorrindo, sejam bem vindos.

Iderval Reginaldo Tenório


ESPERO O SEU COMENTARIO 




TOCANDO EM FRENTE (letra e vídeo) com ALMIR SATER ...

https://www.youtube.com/watch?v=hOGeQ96fGtU
13 de dez de 2012 - Vídeo enviado por Moacir Silveira
Para acessar os demais videos desse canal clique acima em MOACIR SILVEIRA e depois em VÍDEOS ...

Ando Devagar - YouTube

https://www.youtube.com/watch?v=QmPV5dHWV0c
26 de mar de 2011 - Vídeo enviado por Renato0741
Ando Devagar Zé Ramalho Ando devagar porque já tive pressae levo esse sorriso, porque já chorei ...

Tocando em Frente - Almir Sater & Renato Teixeira - YouTube

https://www.youtube.com/watch?v=TIfVNCkckH4
2 de jan de 2010 - Vídeo enviado por delroy66
Ando devagar porque já tive pressa Levo esse sorriso porque já chorei demais Hoje me sinto mais forte ...


Almir sater - ando devagar - YouTube

https://www.youtube.com/watch?v=-joh5RaIVEk
16 de mai de 2013 - Vídeo enviado por Di Santo
Almir sater - ando devagar. Di Santo. SubscribeSubscribedUnsubscribe .... Sérgio Reis - Tocando em

Nenhum comentário: