Faleceu hoje em Juazeiro  do Norte- Ceará , o meu primo mais velho, José Camilo da Silva , 91 anos de idade, homem inteligente , um dos mais antigos ex-aluno do Colégio Salesiano, conhecedor profundo da história do Município. 
 Jovem inteligente, empreendedor, vereador por várias legislaturas, comerciante nato, viajou todo o nordeste na venda de joias de ouro, cordões, anéis e alianças,  um grande produtor rural, o maior desbravador no setor agrícola na Serra do Araripe, a sua roça de mandioca em cima da serra , nenhum homem a  olho nu conseguia vê o outro lado do aceiro.  
José Camilo fincou a vida em Juazeiro do  Norte e passou a ser um dos baluartes da Loteria Estadual e Loteria Esportiva, fez nome como comerciante, agricultor, pecuarista , executivo e grande homem da Chapada do Araripe e todo o Sul do Ceará, era um líder nato, era uma grande empregador da região.
Era filho do irmão mais velho do meu pai - Manoel Camilo da Silva  e de Odorilia Camilo, tinha como irmãos o Economista Antônio Camilo da Silva(falecido), o médico Odílio Camilo da Silva, meu primo e cunhado, (falecido), Marieta Camilo da Silva (Falecida) , Carmelita Rodrigues  Camilo da Silva ( viva) esposa do meu primo e lendário personagem do Nordeste ,   SEU LUNGA,  Joaquim Rodrigues dos  Santos Tenório( falecido), como me disse que queria ser chamado.
Foi casado com a importante professora do Juazeiro do Norte e  atuante senhora nas grandes festas do município, Prof. Heloisa Sobreira Dias Camilo, deixou como filhos a Sandra Camilo, advogada e corretora de imóveis, o engenheiro Hélio Sobreira Dias Camilo,  comerciante , agricultor, pecuarista , administrador, comerciante e hoje um grande construtor em todo o Cariri, Helda Camilo competente enfermeira e a Dra Helba Camilo , médica e grande ginecologista no Estado do Ceará, deixou viúva a segunda esposa , a professora e baluarte Filomena Sobreiras Dias Camilo.
Juazeiro do Norte, o Ceará e toda a família Camilo, Tenório, Rodrigues, Sobreira e Dias estão de luto. Perde o país um dos seus cérebros privilegiados.
José Camilo da Silva, um homem que fez , um visionário, um incansável trabalhador, não foi em vão, deixou um imenso legado para o Ceará e para o Brasil, o  trabalho e a inteligência.
Iderval Reginaldo Tenório