sábado, 25 de março de 2017

SAVADOR 10 DE MAIO DE 2009 -A TERCEIRIZAÇÃO, A PEJOTIZAÇÃO, A PRECARIZAÇÃO E A FALTA DE DIREITOS TRABALHISTAS PARA COM O MEDICO BRASILEIRO

Resultado de imagem para O MEDICO BRASILEIRO
Adicionar legenda

Resultado de imagem para O MEDICO BRASILEIRO
Adicionar legenda

 A TERCEIRIZAÇÃO, A PEJOTIZAÇÃO, A PRECARIZAÇÃO E A FALTA DE DIREITOS TRABALHISTAS PARA COM O MEDICO BRASILEIRO 


Amigos, o modus operandi de contratação dos médicos e todo o pessoal da saúde tem tirado o sono de muitos brasileiros, os governos que dirigem e dirigiram a nação de 2003 até os dias atuais, inclusive o governo Temer,  têm vilipendiado, debochado e desvalorizado os seus trablahadores,  praticamente nenhum governo tem a intenção de realizar concursos para a ocupação de suas vagas nas unidades de saúde, hoje a pejotização, a terceirização e a quarteirização estão matando a saúde brasileiras, nas ongs, nas prefeituras, nno estados e no ministerio da  saúde

 O povo tem que acordar e exigir que os seus filhos médicos, enfermeiros e as demais profissões sejam contratados com todos os critérios da CLT,  o que não pode é existir tantos colegas sem pensar na medicina, sem pensar no futuro da medicina, sem pensar no futuro dos seus filhos, no futuro do país, no futuro do emprego com direitos trabalhistas , empregos que margeiam a legislação oficial instituída pela Constituição federal. 

Não pode um cidadão estudado aceitar que um médico trabalhe sem direitos trabalhistas, trabalhe sem carteira, sem documentos legais,  sem recolhimentos das conquistas sociais, sem o tempo do emprego contar  para a aposentadoria,  trabalhe refém de prefeitos ou de quem quer que seja, não pode um cidadão estudado aceitar um emprego precarizado, um emprego sem seguridade social, é o caos de uma categoria profissional. 

Qualquer sistema que não valorize o médico, o enfermeiro, o fisioterapeuta e os profissionais agregados não virá de bom grado, não tem a intenção de produzir bons frutos  em definitivo, a intenção é apenas colher frutos por uma ou duas safras, depois abandona-lo. 

O mais médico veio e veio ruim para todos, ruim para os pacientes, ruim para os profissionais, ruim para o país. O mais médico teria que funcionar com médicos locais e se  fosse oferecido este salário com garantias trabalhistas o Brasil estaria bem servido e a maioria dos médicos do  país apoiaria e se ofereceria para o mister.

O Brasil caminha a passos largos para desconstruir a medicina brasileira,  a luta é partir para uma medicina básica, simples e interiorana, esquecer este aparelhamento assassino que só faz consumir as economias da saúde, acho que a alta complexidade foi priorizada durante todo este tempo inclusive com a formação médica  de 1976 até esta data. As Escolas deverão mastigar incansavelmente a medicina básica, a medicina de baixa complexidade,  explorar os postos de saúde, as unidades de emergência , priorizar a semiologia, a clinica que é soberana , o cérebro na aplicação do raciocínio diagnóstico (a consulta) e aproximar a Escola do grande Público.

Tudo que é complexo é prioridade para a Saúde Pública,  dos mais sofisticados medicamentos  e aparelhos aos mais irrealizáveis tratamentos para a continuidade da vida , tudo em detrimento e abandono da milenar medicina básica, da milenar medicina simples , principalmente no galopante escanteamento do Médico Brasileiro.

Diga sim a medicina básica, diga sim ao médico brasileiro, diga sim a não precarização da medicina, diga sim a valorização do profissional. Diga sim ao médico e sim para a sua família, dizendo sim , está dizendo sim para o Brasil e para a sua população carente.

Iderval Reginaldo Tenório

SAVADOR  10 DE MAIO DE 2009 -

 OBS- NA REVISÃO DE HOJE ACRESCENTEI -  INCLUSIVE O GOVERNO TEMER


Luiz Gonzaga - "O Xote das Meninas" (1987) - YouTube

https://www.youtube.com/watch?v=mtqmDejqTho
20 de set de 2010 - Vídeo enviado por calulinho
Luiz Gonzaga - o Lua ou Gonzagão - toca e canta "O Xote das Meninas" (Zé Dantas) num show de 1987 ...
19 de jun de 2010 - Vídeo enviado por Cassio Aires
meu facebook https://www.facebook.com/livrariaaires.br Algumas das cidades mostradas neste vídeo .

Nenhum comentário: