terça-feira, 7 de março de 2017

Se o seu sangue é tipo “O” ou conhece alguém que seja, saiba esta 4 coisas importantes!


VEJA O QUIZ UMA PESQUISA SOBRE OS GRUPOS SANGÜINIOS
CADA DIA SURGE UMA NOVIDADE.




Se o seu sangue é tipo “O” ou conhece alguém que seja, saiba esta 4 coisas importantes!

Você certamente sabe que testes de tipagem sanguínea são feitos E irão identificar qual o tipo sanguíneo da pessoa e o seu fator RH para poderem realizar as transfusões de sangue.
Sobre a questão da tipagem, há alguns dados curiosos. 

Provavelmente, você conhece os principais grupos sanguíneos, mas você sabia que a combinação  dos tipos produzem resultados muito específicos, aos quais não se pode fugir.
Hoje, vamos falar um pouco sobre as pessoas do grupo sanguíneo “O”.
Uma saúde quase perfeita.
O organismo de pessoas que têm sangue tipo O é mais capaz de detectar e destruir as células cancerosas do que outros grupos, por isso os portadores escapam mais facilmente ao câncer doenças cardiovasculares e distúrbios de memória. Por outro lado, essas pessoas são mais propensas a contrair doenças como úlceras gástricas e distúrbios da glândula tiroide.
Uma personalidade guerreira
As pessoas que fazem parte do grupo sanguíneo O nasceram para liderar. Quando elas têm um objetivo na vida, elas batalham até atingi-lo. Além de serem resistentes, essas pessoas também são responsáveis e organizadas. Por isso, se se você quiser começar um projeto sério, é bom associar-se a uma pessoa do grupo sanguíneo O.

São pessoas ativas e impulsivas
Essas pessoas podem facilmente perder o bom senso quando estão sob pressão. Por isso, é bom pensar duas vezes antes de exercer pressão sobre pesooas do grupo sanguíneo O.
Sem cafeína ou álcool 
As pessoas do grupo sanguíneo O precisam se afastar do álcool e da cafeína. Como a vida é cheia de estresses no dia-à-dia, é melhor evitar aumentar a tensão, evitando alimentos que sejam de difícil digestão, como produtos lácteos e sementes.
Por outro lado, um estudo publicado pela revista cientifica Plos One, revela que pessoas do tipo sanguíneo “O”, têm menos chances de contrair problemas cardiovasculares, como AVC, arritmia ou enfartes. Essas pessoas estão menos  propensas a morrer pela malária. Elas também não desenvolvem determinados tipos de câncer, como pâncreas ou câncer gástrico.
sangre
Adicionar legenda
Um outro da Universidade de Sheffield dá a indicação que pessoas tipo “O” possuem mais massa cinzenta na divisão posterior do cerebelo. Se formos comparar com outros grupos, indivíduos do grupo “O” têm mais massa nas  regiões do cérebro que se degeneram com o Alzheimer.
grupo-sanguineo-600x402
Adicionar legenda
Para quem gosta das coisas místicas que surgiram nos anos 70, lembramos do livro do jornalista japonês que, sem qualquer método científico, já afirmava naquela época que as pessoas dos diferentes grupos sanguíneos tem características em comum,algo assim parecido com os signos do zodíaco.
O livro afirmava que pessoas do tipo “A” são pontuais e organizadas; que as do “B” são caprichosas e cautelosas; e que as “AB” são diplomáticas, geniais e um pouco volúveis.

Voltando aos indivíduos do grupo “O”,  o livro “Ketsueki Gata”, que enxerga características de um horóscopo de tipo de sangue,  essas pessoas seriam mais descontraídas, geralmente são líderes natos, porém teimosos, populares e obstinados. Eles gostam de chamar à atenção  e costumam ser criativos, determinados e ousados. São pessoas que sonham alto e perseguem seus objetivos com muita determinação.
E você?
Qual é seu tipo sanguíneo?

Um comentário:

Anderson Alves disse...

Muito bom o artigo!! Meu sangue é O positivo!!