segunda-feira, 16 de abril de 2018

PESQUISA ELEITORAL NO BRASIL BRASIL POLÍTICO HISTÓRICO

Resultado de imagem para pesquisas eleitorais
Resultado de imagem para pesquisas eleitorais





PESQUISA ELEITORAL NO BRASIL
BRASIL POLÍTICO
HISTÓRICO

Este é o perfil das pesquisas eleitorais no país, a extrema esquerda sempre fiel, não muda, perdia porque caminhava separada, a extrema direita nunca teve força, sempre ganhou à força, os caciques manobravam os grandes currais, os demais sempre flutuavam e iam para onde os ventos e as águas os conduzissem.

VEJAM ESTE HISTÓRICO




EXTREMA ESQUERDA-     MÉDIA 33%(31 e 34%)   PT  , PSOL  E PC do B       - A MILITÂNCIA 


Os eleitores destes três partidos são fieis, lutam, brigam , morrem  e se mantêm na mesma posição, são  filiados ou têm alguém da família filiado  aos partidos, eles possuem até uma carteira de associado, são proibidos de descordarem, se  fizerem isto sofrem retaliações proporcionais à sua importância, são votos pétreos.


Este percentual será o mesmo e com o Lula na liderança, mesmo preso , se manterá, é o voto da  MILITÂNCIA e das bases, são votos amarrados, antigamente eram chamados de votos de Cabrestos. 

Estes votos são cativos, não mudam de lado, esquerda é esquerda e pronto.



Extrema direita   18%-   hoje é o Bolsonaro. Centro direita  18% PSDB e DEM juntos. Votos sem rumo, os  paraquedistas    2%   (partidos de aluguel). O  maior  partido do Brasil    18% 
 ( PMDB- o fiel da balança) .Votos à deriva e se interesse    13% , estes não votam , não sabem porque votam e quando votam não sabem em quem votou e nem o porquê.

Estes votos são flutuantes, depende do momento, do candidado e não tem donos, são votos autônomos.

Vence o que fizer mais conchavos, a tática da extrema  esquerda é dividir e fatiar  a direita doente  e os da centro direita.


É O PMDB o fiel da balança , vence para onde ele pender , sempre na vice  e na espreita. 


Até 2003 a ESQUERDA caminhava desunida  e os caciques da direita comandavam,  a esquerda desunida nunca conseguiu ultrapassar  as Raposas e os coronéis, os coroneis mandavam.


A Esquerda coesa e com os conchavos feitos com a elite , com as raposas e com os coronéis  conquistou o PODER. 

A Direita estraçalhada, desunida , com a língua de fora, sem líderes e no mesmo balaio da corrupção de todas as correntes claudica em busca do Poder ,  só ganhará se fizer uma frente coesa, se entrar dividida ganhará as capoeiras.


O PMDB de olho no provável vencedor , ao detectar não terá o pudor de subir  na carroceria  e já entra fazendo coro, já entra dando as cartas , só tem sabido, muitos mudam até de opinião, surfam na direita durante toda a vida política e quando esta lhe convem se dizem de ESQUERDA  .

Iderval Reginaldo Tenório

Nenhum comentário: